segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ao Rei que eu vi Jogar!


-‘ Listening: Sou Ronaldo (Marcelo D2)






Sou amante declarada do Futebol...
·... uma corintiana roxa e com orgulho...
Mas que sabe reconhecer um talento fora do seu clube!

E foi assim que Ele se tornou o meu Ídolo!
O vi pela primeira vez com amarelinha, na Seleção Brasileira...
Acompanhei parte de sua trajetória, mesmo jogando na Europa.
Torci por ele sempre e chorei de alegria a cada volta por cima que deu!!

Hoje, 14 de fevereiro de 2011, entra pra história.
Não de uma forma feliz, mas esclarecedora.
O fim de uma Carreira, que nas palavras dele:
“Foi linda, foi digna, honrei sempre tudo que eu fiz e foi tudo muito maravilhoso.”
Por todo orgulho que tenho de tê-lo visto jogar,
vê-lo com o manto sagrado do meu time,
é que hoje dedico minhas palavras à ele...






Ronaldo, Ronaldinho, R9...
Ou simplesmente, Fenômeno.
Não houve definição melhor pro Maior
Atacante que já existiu.
Lindos dribles, belas jogadas, gols perfeitos.
Digno da fama e do respeito conquistado,
Orgulho dos brasileiros apaixonados,
Loucos por futebol.
Um homem simples e esforçado,
Indevidamente acusado por erros que não eram
Seus. Aguentou tudo calado,
Não deu atenção as chacotas que lhe
Atribuíram devido ao seu peso.
Zombarias, na verdade, lhe deram força.
As voltas por cima foram
Reveladoras e emocionantes.
Infelizmente, dores, incômodos e
O destino anteciparam o ponto final.
Deixa os campos, mas permanece
Entre nós, nas lembranças das grandes vitórias.
Leal e cheio de profissionalismo,
Impressionou a todos e
Marcou pra sempre minha vida!
Ao meu eterno ídolo...


Ronaldo Luis Nazário de Lima...
... ou simplesmente...
Ronaldo Fenômeno: o Rei que eu vi Jogar!


Por Elis Faber...!

2 comentários:

  1. Sem Palavras ;)
    Um Momento Único
    E Imagino Sua Tristeza ...
    Belas Palavras Vindas De Uma Excelente Profissional

    Hasta!

    ResponderExcluir
  2. Elis... ótimo texto, ótimas palavras.

    Homenagem digna à um Rei.

    BjO

    ResponderExcluir